Os benefícios do Arranhador Felino


Apesar de adorarem curtir aquela preguicinha gostosa, os bichanos também gostam muito de diversão. Um dos brinquedos preferidos, o arranhador de gato, além de entreter, auxilia em diversas outras questões.

As unhas dos felinos, assim como as nossas, nunca param de crescer e os arranhadores para gatos têm a função importante de substituir os móveis na hora de desgastar as garras dos peludinhos.

O desgaste das garras nos arranhadores para gatos é fundamental para a saúde do animal e configura um ato instintivo, que ele faria na natureza.

Dentro de casa, os móveis podem ser os eleitos na ausência de arranhadores para gatos. Além de desgastar as garras, o arranhador para gatos, também propicia a prática de atividades físicas, fortalecendo músculos, alongando e afastando seu gatinho da obesidade.

Ao arranhar superfícies, o gato também marca território, relaxa e se diverte. Os arranhadores para gatos são importantes, pois deixam seus móveis protegidos sem impedir que o animal faça essa importante atividade.


Como fazer um arranhador
Outro entre os tipos de arranhador é o que você pode fazer em casa, economizando dinheiro e colocando a criatividade para funcionar.

Um modelo bem simples precisa de um tubo de PVC, bases MDF, cola e corda sisal.

Para começar a construir o arranhador para gatos, basta cortar a base em duas partes e no formato que preferir. Depois, fazer um furo central, do tamanho do PVC, nas bases de MDF.

Por fim, colar o sisal em volta do PVC e segurar a ponta até secar. Agora, é só observar como ele se diverte com seu novo brinquedo!

Comentários