Saiba se o cão é o PET ideal para você e sua família


Para saber se o cão é realmente uma boa opção para você e sua família, é necessário conhecer alguns aspectos dele.

Cães têm muita disposição para brincadeiras e passeios a qualquer momento. Por serem animais muito sociáveis, o cão sempre irá fazer questão de estar ao seu lado e interagir com você, independente do local, da hora ou da situação. 

Praticar exercícios pode parecer algo chato para muitas pessoas, porém passear ou brincar com seu cão será muito agradável. A atividade física vai fortalecer a relação entre você e seu pet, melhorando a qualidade de vida de ambos.

Grandes estudos realizados nos EUA e na Europa mostraram também que ter um cão pode fazer bem para o coração. Os pesquisadores encontraram menores níveis de pressão arterial nessas pessoas.

Além de divertir e ocupar a criança com brincadeiras, os cães trazem ainda outros benefícios importantes.

O senso de responsabilidade é extremamente estimulado em crianças que vivem com um pet, pois desde cedo elas aprendem que um animal precisa se alimentar, tomar banho, passear, receber atenção, etc.

Isso apresenta para a criança questões relativas à compaixão, empatia e lealdade, ensinando-a ter respeito pelo próximo e sobretudo, que uma vida é responsabilidade dele

Cães também podem ser uma ótima companhia para idosos. O ato de cuidar de um animal de estimação traz uma ocupação importante para pessoas que passam longos períodos sozinhas, ou que têm mais tempo ocioso.

O convívio com cães é utilizado inclusive em terapias que visam melhorar a qualidade de vida de idosos e pessoas com algum tipo de necessidade especial, são os chamados pets terapeutas, ou terapia assistida por animais.

Os animais de estimação trazem um senso de propósito nas pessoas, ajudam a diminuir o estresse, combatem a depressão e o isolamento e estimulam a atividade física, trazendo afeto e motivação.

Comentários