VetBR intensifica campanha Endo & Ecto em Passos


Produtores rurais, veterinários e clientes puderam participar do evento “Dia da Vaca” na loja Rural Minas Pecuária, em Passos MG.

O Dia da Vaca é um café de negócios com clientes, que tem como objetivo alertar o produtor rural sobre a importância da proteção contra parasitas endo e ecto, também é feito uma exposição de produtos da MSD que ajudam o combate a praga. 

Todo o público presente a loja Rural Minas Pecuária em Passos MG podem acompanhar informações sobre os produtos da MSD e seus benefícios para a saúde animal.

Este evento foi promovido pela nossa Promotora MSD, Marina Azevedo Silva. 


Endo e Ecto Parasitas
Os endoparasitas precisam estar dentro de um organismo como hospedeiros e vivem nos órgãos ou nos tecidos. Os exemplos mais comuns de endoparasitas que posso lhe falar são as tênias, os nematelmintos, os vírus, os protozoários e as bactérias. A necessidade de invadir acontece para se alimentarem e procriarem, além, também, de se protegerem ao "consumir". 

Já os ectoparasitas (também chamados de exoparasitas) são os que vivem fora (na superfície) do hospedeiro. Exemplos deste caso são certos tipos de ácaros, os piolhos, as pulgas, os carrapatos, as sanguessugas, entre outros.

Prevenção e Combate - TICK GARD
Para combater o carrapato em todas as suas fases é preciso uma proteção desde a pastagem até os animais. Tick Gard tem combinação exclusiva para isto. Até parece que você tem uma equipe inteira ao seu lado contra este mal terrível.

Tick Gard é resultado da combinação científica do efeito acaricida do Fipronil a 1,25% com a inibição da formação de quitina do Fluazuron a 2,5%, quebrando o ciclo de evolução do carrapato em todas as fases de sua vida. Um produto testado por renomados institutos de pesquisa e importantes parasitologistas em um grande número de animais que demonstrou performance superior aos principais concorrentes.

Tecnicamente, o Fipronil age na célula nervosa do carrapato, causando convulsão e morte. Enquanto isso, o Fluazuron impede a formação da quitina, interrompendo o ciclo de desenvolvimento de novos parasitas e descontaminando o rebanho e as pastagens.

Juntos, na dose certa, eles fazem com que Tick Gard quebre o ciclo de evolução do carrapato em todas as suas fases e ajudando a limpar as pastagens evitando novas infestações. Uma grande vantagem em relação ao efeito dos ativos aplicados separadamente. Tick Gard é, assim, proteção dos pés a cabeça.

Fonte: Combate e Prevenção - Tick Gard - http://bit.ly/2Na2KrT

#VetBR #SaúdeAnimal #EntendaEAtenda #SomosTodosClientes #ASoluçãoEstáConosco

Comentários